quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Aparecida: moradores do Parque Rio das Pedras ganham nova praça nesta segunda, 09

Promover o lazer e o bem-estar à população é uma das principais funções do poder público. E seguindo esse entendimento, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), inaugura nesta segunda-feira, 09, a Praça João Claudino da Silva, no Parque Rio das Pedras. A solenidade será realizada na Avenida Doutor Antônio Lisboa com a Rua Jonas Naves, a partir das 16h, com presença do prefeito Gustavo Mendanha e do governador Ronaldo Caiado.

O novo espaço de lazer e exercícios possui uma área total de 1.807,24 m², com pista de caminhada, playground, bancos de concreto, paisagismo e iluminação noturna. O espaço conta também com Academia da Terceira Idade (ATI), também conhecida como Academia Aberta. As academias possuem nove equipamentos, sendo três para pessoas com deficiência.

O investimento foi no valor de R$ 180.350,04, por meio de emenda parlamentar do então senador Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás. Inaugurada pela Prefeitura de Aparecida em setembro deste ano, a praça Elísio Gonçalves Guimarães, no Jardim Maria Inês, também foi construída com recurso oriundo de emenda do então senador Ronaldo Caiado.