quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Saneago avisa: fornecimento de água em 200 bairros de Goiânia e Aparecida será normalizado apenas no sábado… e olhe lá

Depois da Saneago informar que havia normalizado o fornecimento de água de quase 200 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia, a falta de água continuou nesta sexta-feira (6). A empresa agora avisa que os reservatórios não estão estabilizados e a recuperação completa está prevista para ocorrer no sábado (7) e olhe lá.

Na última quarta-feira (4) houve rompimento de um cabo de alta tensão que alimenta a elevatória Senac, paralisando o bombeamento de água, o que comprometeu o abastecimento nas mesmas regiões leste e sul de Goiânia e norte de Aparecida.

Na quinta-feira (5), o dia amanheceu com torneiras secas em 199 bairros de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. De acordo com a Saneago, a queda no fornecimento ocorreu devido a um novo problema elétrico ocorrido na noite anterior, na Elevatória Senac. O bombeamento ficou interrompido novamente e só foi retornado às 6 horas.

Ainda na nota, a Saneago informou que para “garantir que falhas no fornecimento de energia elétrica não atrapalhem novamente”, foram contratados dois grandes geradores para a Elevatória Senac, até que os problemas elétricos sejam solucionados.

Nesta semana, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador do estado, Ronaldo Caiado, acertaram a renovação no contrato de concessão do serviço de água e esgoto em Goiânia com a Saneago. A prorrogação do contrato será por mais 30 anos.