quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

“O PSDB quer lançar candidato em todas principais cidades do Estado de Goiás, mas também sabe reconhecer o momento de fazer as coligações”, afirma Jânio Darrot, em Aparecida

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, comandou nesta sexta-feira (6/12) o 17º Encontro Regional do partido. Realizado na Câmara Municipal de Aparecida, a reunião projetou uma possível aliança entre tucanos e emedebistas no município, nas eleições de 2020.

“O PSDB quer lançar candidato em todas principais cidades do Estado de Goiás, mas também sabe reconhecer o momento de fazer as coligações”, ponderou Darrot. “Da mesma forma que, em certos locais, vamos ter apoio do MDB e de outros partidos, também temos de reconhecer que em determinadas cidades, temos de estar dispostos a fazer coligações e ajudar a governar, mesmo não estando como protagonistas”, projetou.

Jânio Darrot afirmou ter uma admiração “muito grande” pela gestão do prefeito Gustavo Mendanha e disse que pode caminhar com o prefeito em um projeto de reeleição de Mendanha. “O PSDB é um partido que busca alianças e participar da vida política e da administração pública em todos os municípios do Estado de Goiás”. De acordo com Jânio Darrot, o presidente municipal do partido, Vanilson Bueno, tem feito um trabalho “excelente” na consolidação do partido.

O pai do prefeito, ex-deputado Leo Mendanha (MDB), participou do Encontro. Afirmou que os partidos, PSDB e MDB, são atualmente parceiros em Aparecida, fruto de uma aproximação de seu filho com o ex-governador Marconi Perillo.“Gustavo tem um relacionamento muito bom com o Marconi Perillo. Hoje, meu filho sai daqui e vai para São Paulo conversar com Marconi, para trocar ideias”, contou. “Em política as pessoas têm de aprender a respeitar as pessoas. Sou filiado ao MDB desde 1974. Meus adversários nunca foram meus inimigos. Não tenho dificuldade em sentar e conversar com o Marconi”, afirmou o ex-parlamentar.

Presente na reunião, o deputado estadual Talles Barreto afirmou que tucanos e emedenistas devem caminhar juntos em Aparecida. “O PSDB hoje tem compromisso com o [prefeito de Aparecida] Gustavo Mendanha”, frisou o parlamentar.

Mais de 120 pessoas participaram do Encontro. Entre eles, o prefeito Itamar Leão, de Sanclerlândia; Darlene Araújo e Ruth Bento, presidente e membro do PSDB Mulher; a primeira-dama de Trindade, Daírdes Darrot; o vice-prefeito de Trindade, Gleysson Cabriny; o secretário de Trindade, Marden Júnior; e também líderes de Aparecida, como o ex-deputado federal Chico Abreu e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Sebastião Viana.

A deputada Lêda Borges enviou representantes para o Encontro. Acompanhado de Kenia Godoy e Júnior Pinheiro, o assessor de Comunicação Weder Padin afirmou que a deputada agradeceu pelo votos recebidos em toda região metropolitana, especialmente em Aparecida de Goiânia. “Jânio Darrot está de parabéns pela proposta de reestruturação do partido e pelo sucesso alcançado até agora nesses Encontros. Estaremos juntos com o partido na próxima semana em Anápolis e em Trindade”, frisou.

O próximo Encontro do PSDB será realizado em Anápolis, no próximo dia 11, na Câmara Municipal da cidade. O evento está marcado para às 19h. No dia 14, Trindade encerra o ciclo de Encontros da legenda em 2019. A reunião no município será realizada às 9h da manhã, na Câmara Municipal.