Arquidiocese de Goiânia ganhará cinco novos padres

No próximo dia 7 de dezembro, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Catedral Metropolitana), a Arquidiocese de Goiânia vai ordenar, sob a imposição das mãos do seu arcebispo, Dom Washington Cruz, cinco novos padres para o serviço da Igreja.

É a primeira vez, em sua jovem história, que a Arquidiocese ordena cinco padres em uma única celebração. Grande número de participantes está sendo esperado para a cerimônia, que deve reunir todos os padres e seminaristas da arquidiocese, familiares e amigos dos diáconos, além de inúmeros fiéis das comunidades onde eles já estavam servindo.

No site da arquidiocese (arquidiocesedegoiania.org.br), leia sobre os caminhos vocacionais desses diáconos – etapa formativa, espiritualidade, vida pastoral, até chegar a tão esperada ordenação presbiteral. As primeiras missas dos novos padres já têm data marcada. Confira no quadro abaixo.

Serão ordenados:

Diácono Diêmersom Bento de Araújo
Lema de ordenação presbiteral: “Ocultar-se e desaparecer” (São Josemaria Escrivá) Sentido do lema em sua vida: de Deus, confiar nos desígnios que Ele tem para cada um de nós e não ter medo de realmente responder ao seu chamado.”
27 anos, natural da cidade de Campos Belos (GO).

Diácono José Victor Cabral Dutra
Lema de ordenação presbiteral: “Chegou perto dele e, ao vê-lo, moveu-se de compaixão” (Lc 10,33)
Sentido do lema em sua vida: “Esse olhar da misericórdia e compaixão de Deus me atraiu e sou chamado a aplicar dessa misericórdia em tantas pessoas”.
33 anos, natural de Monte Alegre (GO).

Diácono Thiago Martins Borges
Lema: “Contudo, que não seja a minha vontade, mas a tua” (Lc 22,42)
Sentido do lema em sua vida: “Lembro-me do momento em que o Senhor estava no Getsêmani, em agonia. Ele buscou em Deus a força. Nos meus momentos difíceis, eu sempre busquei em Deus a força. Fazer a vontade d’Ele não é fácil, é exigente, mas me ajuda a ser santo, a ser melhor neste mundo.”
31 anos, natural de Petrolina de Goiás (GO).

Diácono Marcos Paulo Vilela de Assis
Lema: “A minha alegria é fazer a vossa vontade, Senhor” (Sl 40,8)
Sentido do lema em sua vida: “A alegria de servir é o que mais me encanta na vida consagrada. Um consagrado alegre manifesta a presença de Deus. Uma pessoa pode até fazer a vontade de Deus sem alegria, mas jamais vai transmiti-la plenamente”.
28 anos, natural de Anápolis (GO).

Diácono Vilmar Barreto
Lema: “Se tu queres, Jesus, eu também quero” (Beata Chiara Luce)
Sentido do lema em sua vida: “O sacerdócio é para mim uma realização da vontade de Deus em mim e da minha vontade no querer de Deus”.
39 anos, natural de Anápolis (GO).