quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Anápolis: prefeito Roberto Naves concede bolsa de ensino superior a 171 estudantes

Na manhã deste domingo, 8, no auditório Richard Edward Senn, do Colégio Couto Magalhães, aconteceu a assinatura do Termo de Compromisso, que entre si celebraram a Prefeitura de Anápolis, as instituições de ensino superior e os 171 bolsistas contemplados pelo programa Graduação. O documento determina as normas do benefício e as obrigações do acadêmico, dentre elas a frequência escolar e o desempenho, para a manutenção no programa.

O ‘Graduação’ foi lançado em julho deste ano pelo prefeito Roberto Naves com o objetivo de possibilitar a estudantes de baixo poder aquisitivo o acesso ao Ensino Superior, incentivar a permanência, viabilizar o retorno de jovens e adultos às faculdades e reduzir o índice de evasão nos cursos superiores, de modo a ampliar o número de profissionais com formação acadêmica.

Durante a solenidade de assinatura do termo, um dos representantes das universidades, o reitor da Unievangélica, Carlos Hassel Mendes, disse ser um momento histórico na cidade de Anápolis. “Esse resgate do seu compromisso (Roberto), compromisso de campanha com a bolsa graduação,merece todo reconhecimento. Essa atitude vem para melhorar a vida de muitas famílias”, ressaltou.

O prefeito Roberto Naves falou sobre sua trajetória de vida e destacou a importância de acreditar nos sonhos e batalhar por eles. “O GraduAção é um programa que dá condições para que vocês não abandonem suas faculdades e se dediquem ao curso com afinco para realizar os seus sonhos”, disse Roberto.

No total, 171 estudantes assinaram o termo de compromisso na manhã deste domingo, sendo 99 integrais e 72 parciais. O estudante do segundo período de Medicina da UniEvangélica, José Antônio, agradeceu ao prefeito Roberto Naves com lágrimas nos olhos. “Agradeço a iniciativa do prefeito. Atitudes como essa que fazem a mudança tanto na nossa vida, quanto na política, uma mudança no contexto geral”. E ainda enfatiza. “Sem a bolsa eu não ia conseguir estudar, eu sou realmente baixa renda, e para um estudante pobre, Medicina parece uma grande ambição, só que pra mim é um sonho, e graças a esse programa vou conseguir realizar meu curso”, afirmou o jovem.