quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Projeto “Você de Olho no Patrimônio” será lançado nesta terça-feira, 10

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, lança nesta terça-feira, 10, às 8h, o projeto “Você de Olho no Patrimônio”. A solenidade de lançamento será realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, na Avenida Gervásio Pinheiro, setor Solar Central Park. O objetivo do projeto é trabalhar a cidadania e conscientização da população quanto a preservação do patrimônio público, como escolas, CMEIs, unidades de saúde, Centros de Referência em Assistência Social, além de praças, parques e equipamentos de uso coletivo.

O secretário de Mobilidade e Defesa Social, inspetor Roberto Cândido, explica que o trabalho será de interação entre a Guarda Civil e moradores do município, com foco direcionado a segurança pública das pessoas e a vigilância das repartições públicas. “A população terá papel importante em colaborar com os serviços de vigilância e monitoramento dos locais públicos, mas também no registro de denúncias para casos de vandalismo. Para isso, vamos criar grupos de WhatsApp para colocarmos a população mais conectada com Guarda Civil”, destacou.

Os números de WhatsApp da Guarda Civil (GCM) estarão disponíveis nas viaturas e terão funcionamento por 24h. Além desses canais de atendimentos, serão realizadas blitzen educativas nas principais avenidas de Aparecida com o objetivo de conscientizar condutores, ciclistas e pedestres sobre projeto. Serão realizadas ainda reuniões com lideranças comunitárias e visitas in loco em regiões estratégicas de Aparecida.

“Será um trabalho conjunto entre população, líderes comunitários e Guarda Civil, no sentido de proteger a vida da população e a vigilância das repartições públicas municipais”, afirmou o inspetor Roberto Cândido. Atuam na proteção do Patrimônio Público, 513 guardas civis em sete regionais de GCM em diferentes macrorregiões da cidade. A corporação realiza o monitoramento em mais de 700 espaços públicos do município e ainda contribui, por meio de uma força-tarefa, com os serviços de inteligência das policiais Militar e Civil.

Serviço:

Assunto: Projeto “Você de Olho no Patrimônio” será lançado nesta terça-feira, 10

Horário: 8h

Data: 10 de dezembro (terça-feira)

Local: Espaço Multiuso da Cidade Administrativa – Avenida Gervásio Pinheiro, Residencial Solar Central Park