quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Na tribuna, Adriana Accorsi sai em defesa de servidores públicos estaduais que pedem garantia de direitos

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 11, para manifestar apoio aos servidores públicos estaduais que, segundo ela, podem ter direitos retirados por meio de projetos do Governo em tramitação na Assembleia Legislativa. Ela dirigiu o seu pronunciamento a manifestantes que se encontram na galeria do plenário Getulino Artiaga acompanhando a sessão.

“Esses servidores públicos são pais e mães de família que estão lutando pelos seus direitos. O que está acontecendo é o desmonte do direito do povo trabalhador”, afirmou a deputada. Adriana disse, ainda, que em sua perspectiva, resultados de erros cometidos em gestões estaduais anteriores estão sendo corrigidos de forma errônea, já que o atual chefe do Poder Executivo, Ronaldo Caiado (DEM), estaria encaminhado à Alego matérias que penalizam apenas servidores públicos estaduais.

Adriana Accorsi também cobrou posicionamento dos demais colegas parlamentares sobre projetos da Governadoria em tramitação na Assembleia. “Os deputados dessa Casa precisam se posicionar. Não adianta ficar em redes sociais falando que é a favor dos trabalhadores. Têm que falar, aqui, na tribuna”, finalizou.