sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

PSDB goiano lança o FiliaWeb e promove seminário de marketing digital

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, lançou nesta quinta-feira (6/2) o FiliaWeb, sistema digital de filiação do partido. Darrot explica que o software é necessário para facilitar o acesso daqueles que desejem fazer parte dos quadros do PSDB. “A partir de agora, vamos agilizar a atração de novas lideranças para nossa legenda, a partir da diminuição da burocracia”, frisa Darrot. O cadastro será possível ser realizado por meio do site do PSDB Nacional e também na home page do PSDB Goiás no link www.psdb-go.org.br.

O lançamento do FiliaWeb foi realizado no 1° Seminário de Marketing Digital do PSDB Goiás. Jânio Darrot destacou a importância do seminário para otimizar a comunicação com os cidadãos. “Precisamos entender que se não conseguirmos estar em sintonia fina com a voz, com o sentimento que vem das ruas, corremos o sério risco de nos desconectar das demandas que surgem a todo instante”, avalia. “Para tanto, é necessário aprender a captar essas demandas, seja utilizando pesquisas, seja por meios digitais, para transformá-las em políticas públicas que sejam eficazes”, aponta.

Palestrante do 1° Seminário de Marketing Digital do PSDB Goiás, o publicitário Jayme Diogo frisou a necessidade de adaptação da bomunicação nas diversas redes sociais. “É necessário adaptar o discurso para o que o eleitor quer ouvir, para causar empatia”, pontuou o palestrante, que falou de redes sociais ainda pouco exploradas pelos agentes públicos como LinkedIn e Tik Tok, esta última, com vídeos pequenos, muito utilizada pelo público jovem.

O Seminário, com o tema Marketing Digital e o Novo Perfil do Eleitor Conectado, foi realizado do Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás. Mais de 200 pessoas, entre vereadores, prefeitos e lideranças de todo o Estado participaram do evento, que contou com a participação dos deputados estaduais Talles Barreto e Lêda Borges. Também compareceram, o coordenador de Comunicação do PSDB nacional, Yuri Ribeiro; a vice-presidente estadual do PSDB, Eliane Pinheiro; o segundo vice-presidente, Paulo de Jesus; e o vice-presidente nacional da Juventude do PSDB, vereador Matheus Ramos, de Alexânia.