sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Bolsonaro rebate Papa Francisco: “Ao contrário do que o Papa tuitou, a Amazônia é nossa”

O presifente Jair Bolsonaro usou sua famigerada transmissão ao vivo pelas redes sociais para rebater o Papa Francisco. Na véspera, o Papa publicou uma exortação nas redes sociais intitulada “Querida Amazônia”, na qual pedia ajuda para “despertar a estima e a solicitude pela Amazônia, que também é nossa”.

Em sua live nas redes sociais, Bolsonaro tentou explicar sua decisão de transferir a coordenação do Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para o Vice-Presidente, Hamilton Mourão.

“Ele está mais do que capacitado a desempenhar muito bem essa missão e mostrar para o mundo que estamos preocupados com a Amazônia. A Amazônia é nossa, não é como o Papa tuitou ontem não, tá? A Amazônia é nossa. E nós queremos preservá-la e fazer com que possamos então nos beneficiar dos seus recursos de forma sustentável”, disse.

Mais cedo, Bolsonaro já havia atacado o Greenpeace, após a ONG emitir uma nota crítica ao Conselho da Amazônia. “Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.