sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Lissauer: MP do Agro garante avanços ao setor produtivo

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), afirmou que Medida Provisória 897/19, conhecida como MP do Agro, garante avanços ao setor produtivo. A matéria foi aprovada em definitivo pela Câmara dos Deputados. A proposta, que traz novidades e avanços para o produtor rural, segue agora para análise do Senado.

Em suas redes sociais, Lissauer comemorou a aprovação  da MP do Agro e assinalou que a matéria “facilita créditos e expande o financiamento do Agronegócio”.  A MP poderá ampliar em R$ 5 bilhões os créditos de financiamento para o agronegócio no Brasil.

“Entre os diversos benefícios, o produtor rural vai financiar sua lavoura mais facilmente e poderá dar como garantia ao banco parte da sua terra e não toda matrícula, como acontece hoje. A MP 897 é de extrema importância para o Agro e eu sou a favor desse projeto que incentiva a produção agrícola em todo país”, afirmou.

De acordo com Lissauer, a lém de garantir as linhas de crédito, haverá maior participação dos bancos privados, facilitando as taxas para o produtor, com juros mais equilibrados.