O Posto Rural de Goiás Ltda. acionou o deputado federal José Nelto, líder do Podemos na Câmara dos Deputados, para receber cheques sem fundos passados ao estabelecimento na campanha eleitoral de 2018.
Depois de esgotadas todas as possibilidades de receber o débito de forma amigável, o Posto Rural, localizado no Setor Norte Ferroviário, na capital, entrou com ação monitória na 16a. Vara Cível e Ambiental, em Goiânia, reivindicando o valor de R$ 33.863,51, relativo a três cheques sem fundos emitidos pelo deputado.
A dívida é proveniente de abastecimento de combustível em veículos autorizados pelo parlamentar no referido posto durante o período eleitoral, o que pode configurar Caixa 2, uma vez que a despesa não consta da prestação de contas apresentada por Nelto à Justiça Eleitoral, podendo, inclusive, gerar cassação de mandato.
O Goiás24Horas entrou em contato com o deputado federal José Nelto para ouvi-lo a respeito. Nelto disse que o assunto está na Justiça, afirmou que não iria se manifestar e, sem dar a sua versão, por fim ameaçou processar o editor do blog.