sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer afirma que novo programa de incentivos fiscais será aprimorado pela Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), afirmou que o projeto do novo programa de incentivos fiscais, o ProGoiás, será debatido e aprimorado na Casa. Ele relatou que sugeriu ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que a matéria não fosse votada no final do ano passado para que o setor produtivo fosse ouvido.

“O setor produtivo tem algumas sugestões e recomendações de ajustes a serem feitos no projeto. Pedimos, então, que o ProGoiás fosse deixado fora da pauta naquele momento para discutirmos neste ano”, explicou Lissauer ao Jornal Opção.

Lissauer assinalou que agora é o momento oportuno para o debate. “As secretarias de Indústria e Comércio e de Economia e técnicos do governo estão mobilizados para ouvir o Fórum Empresarial e trazer uma solução para arredondar o projeto, de forma que atenda a todos os setores do segmento produtivo do Estado”, detalhou.

Ainda de acordo com Lissauer, a proposta já está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e os ajustes devem ser contemplados pelo relator da matéria. “Algumas pessoas do governo cogitaram retirar o projeto para formatação, mas eu acho que não há necessidade. Aqui mesmo, dentro do relatório esse ajuste poderá ser feito”, sublinhou.