sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Mato Grosso “captura” know how de auditor demitido de gerência da Secretaria da Economia

Com crise de gestão instalada e atos da secretária da Economia, Cristiane Schmidt, que desrespeitam e ferem a autoestima dos servidores fazendários questionados, o professor e auditor-fiscal Bruno Marçal foi convidado para trabalhar na administração receita tributária do Mato Grosso. A informação é do blog ValorizaFisco. 

O ato que cede Marçal à receita mato-grossense foi publicado nesta quita-feira (27). Ele atuará na assesssoria direta do titular da Sefaz/MT, Rogério Luiz Gallo, que pretende utilizar o vasto know how do professor e auditor goiano para aprimorar ações fiscais de identificação de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em procedimentos de auditoria contábil.

O convite para trabalhar no Mato Grosso foi feito logo após Marçal ser exonerado do cargo de Gerente de Auditoria Contábil da pasta, depois de uma desastrosa manobra da titular da Economia na tentativa de trocar superintendentes e gerentes de determinadas áreas da receita.

Bruno Marçal possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense e especialização em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes. Também é professor da DALMASS, IPOG e UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul, com experiência nas áreas de fiscalização do ICMS com ênfase em auditoria contábil, agronegócios, contabilidade de custos, auditoria e perícia contábil, contabilidade internacional, Lei Sarbanes Oxley, tributação sobre o comércio exterior e legislação do ICMS e ISSQN.

Perde Goiás, ganha Mato Grosso.