quinta-feira , 29 maio 2025
Notícias

Deputado cobra emenda e diz que, em vez de dinheiro, Caiado mandou um “milhão” para Inhumas

O deputado Humberto Teófilo (PSL) reproduziu nesta quina-feira (27) na tribuna daAssembleia gravação onde o governador Ronaldo Caiado (DEM) promete destinar R$ 1 milhão em emenda para o município de Inhumas. Ele exibiu um espiga de milho gigante para simbolizar o que Inhumas recebeu até agora de Caiado: “Foi esse milhão que Inhumas recebeu”.

O dinheiro da emenda, segundo Teófilo, seria aplicado na Saúde do município. Na gravação, inclusive, o governador afirma: “Quero dizer que o nosso compromisso com a saúde é cada vez maior. O deputado me fez essa requisição e imediatamente disse a ele: “olha você sabe a situação crítica que estamos vivendo, mas esse R$ 1 milhão para saúde já está atingido e você pode fazer o encaminhamento que daremos continuidade no repasse dessa verba’”, finalizou.

Para Teófilo, o governador disse de forma “bem clara” que seu pedido havia sido atendido. O parlamentar apresentou então uma espiga de milho gigante que ele levou até a tribuna para “simbolizar o que Caiado destinou ao município de Inhumas até o momento”. “É uma atitude vergonhosa. O governador prometeu a emenda e como não votei favorável a Reforma da Previdência e Estatuto do Servidor ele quer prejudicar o inhumense”.

Por fim, disparou: “Esse dinheiro seria destinado aos oito leitos de UTI conforme devidamente planejado. Isso é um absurdo. Lamentável essa atitude. O que vale a palavra do governador? O inhumense não vai esquecer isso”, garantiu.

Artigos relacionados

Notícias

Auditor nacional diz que maternidades de Goiânia possuem problemas estruturais e escancara falta de gestão de Sandro Mabel

Realidade precária As declarações do diretor do DenaSUS, Rafael Bruxellas, sobre os...

Notícias

Suspensão do decreto de calamidade financeira vira pauta no plenário da Câmara Municipal de Goiânia

Debate • A sessão ordinária desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de...

Notícias

Militar do Exército morre em salto de paraquedas durante treinamento em Goiás

Tragédia Um militar do Exército morreu durante um salto de paraquedas na...

Notícias

PF desmonta rede que espionava autoridades sob pretexto de combater comunistas e corruptos

• Monitoramento ilegal A Polícia Federal deflagrou a quarta fase da Operação...