quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

“Goiás cresce pelo arrojo do setor produtivo”, diz Lissauer durante inauguração de fábrica, em Nova Veneza

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), participou nesta sexta-feira (28) da inauguração da segunda planta de processamento da São Salvador Alimentos (SSA), na cidade de Nova Veneza. Ele destacou a importância da implantação da indústria, que deve gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no município e região.

“É uma imensa alegria saber que Goiás continua crescendo e que temos empresários que acreditam e investem em nosso Estado. Em um país com tantas burocracias, com uma alta carga tributária e com tanta dificuldade de empreender, quando vemos uma empresa que valoriza as famílias e que dão a oportunidade para geração de emprego e renda para o nosso Estado, nós temos que aplaudir. Goiás cresce pelo arrojo do setor produtivo ”, assinalou.

O investimento total do empreendimento será de R$ 455 milhões, dividido em duas etapas: nesta primeira, já foram investidos R$ 255 milhões. A produção terá início em 2 de março e serão gerados 1,1 mil empregos diretos e mais 10,3 mil indiretos na longa cadeia formada por integrados, terceirizados, fornecedores, etc. A capacidade da fábrica de Nova Veneza, na sua primeira etapa, é de 160 mil aves/dia, número que deve ser alcançado de forma gradativa e com a construção de 200 novos aviários (cada um com capacidade de 30.000 aves) até 2022.