quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

PSD de Vilmar e Vanderlan não pretende expulsar prefeito acusado de crime sexual

Em entrevista ao jornal O Popular desta segunda-feira, o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, disse que o partido – que neste mês recebe o senador Vanderlan Cardoso – não pretende expulsar o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, que foi denunciado por crimes de natureza sexual contra uma servidora municipal e está afastado do cargo. Vilmar afirma que “não é uma questão partidária”.

“É uma situação pessoal. Espero que ele apresente a sua defesa”, afirmou o presidente. O Ministério Público começou a investigar Tormin por assédio sexual em 2019, quando sete mulheres relataram abusos ocorridos ao longo de cinco anos. O prefeito foi afastado do cargo no dia 21 de fevereiro, por decisão da desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás. A magistrada diz que o afastamento é necessário para evitar que Tormin cometa novos atos ilícitos.

Com Tormin fora, o cargo de prefeita está ocupado pela vice Edna Santos. No ano passado, o Ministério Público também acionou Tormin por improbidade na contratação de 230 servidores temporários.