Segundo o chefe do Executivo local, a construção desses espaços vai permitir a assistência integral às mulheres da capital. “A nossa função enquanto governantes é dar condições para elas. A união de todas as secretarias tem mostrado para a população que o lugar da mulher é onde ela quiser estar e nós daremos a assistência necessária para isso”, garantiu Ibaneis Rocha.O governador também anunciou a construção de mais quatro Casas da Mulher Brasileira em 2021 e policlínicas voltadas para elas em cada região administrativa. A previsão para este ano é a inauguração de mais uma Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Ceilândia.
A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha ressaltou que o mês de março é uma época para dar mais destaque para as mulheres. “A mulher é o pilar de um lar. É por meio dela que a família é mantida e ao mesmo tempo ela tem o desafio de sair todos os dias para se inserir no mercado de trabalho e trazer dignidade para dentro de casa”, destacou.
Ministra da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, Damares Alves, agradeceu ao governo local pela troca de experiência com projetos entre os dois poderes. “Queremos juntos erradicar a violência contra a mulher. No DF estamos colocando em prática as ações, como a Casa da Mulher Brasileira. Depois que elas estiverem funcionando vamos levar essa experiência para todo Brasil”, adiantou.