quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

No mês da mulher, Ibaneis Rocha anuncia obras na área da saúde no DF. Já em Goiás…

Para dar início às homenagens ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta segunda-feira (2) a construção da Clínica da Mulher, na 514 Sul, e quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira, em São Sebastião, Sobradinho II, Sol Nascente e Recanto das Emas. A ações do governo local foram anunciadas pelo governador durante solenidade no Salão Branco do Palácio do Buriti.
A construção das Casas da Mulher Brasileira será feita este ano pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O investimento será entre R$ 900 mil a R$ 1,5 milhão cada unidade.

Segundo o chefe do Executivo local, a construção desses espaços vai permitir a assistência integral às mulheres da capital. “A nossa função enquanto governantes é dar condições para elas. A união de todas as secretarias tem mostrado para a população que o lugar da mulher é onde ela quiser estar e nós daremos a assistência necessária para isso”, garantiu Ibaneis Rocha.
O governador também anunciou a construção de mais quatro Casas da Mulher Brasileira em 2021 e policlínicas voltadas para elas em cada região administrativa. A previsão para este ano é a inauguração de mais uma Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Ceilândia.

A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha ressaltou que o mês de março é uma época para dar mais destaque para as mulheres. “A mulher é o pilar de um lar. É por meio dela que a família é mantida e ao mesmo tempo ela tem o desafio de sair todos os dias para se inserir no mercado de trabalho e trazer dignidade para dentro de casa”, destacou.

Ministra da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, Damares Alves, agradeceu ao governo local pela troca de experiência com projetos entre os dois poderes. “Queremos juntos erradicar a violência contra a mulher. No DF estamos colocando em prática as ações, como a Casa da Mulher Brasileira. Depois que elas estiverem funcionando vamos levar essa experiência para todo Brasil”, adiantou.