sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

José Vitti estuda filiação partidária e admite disputar prefeitura Goiânia

O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, José Vitti, admite a possibilidade de sair candidato ao paço municipal de Goiânia. Ele afirma que já teve alguns convites para integrar siglas distintas, mas não há nada de concreto. “Até o dia 30 deste mês foi decidir. E se entenderem que eu possa ser um bom nome, posso sair.” A informação é do site Mais Goiás.

Conversas de bastidores sugeriam que Vitti poderia ir para o DEM. O ex-deputado diz que houve um convite, no passado por parte do governador Ronaldo Caiado (DEM), mas não procede. Segundo ele, os problemas que vem enfrentando do ponto de vista empresarial, inviabilizam a confiança no governo e, consequentemente, no partido do gestor.

“Eu preciso acreditar no partido, no governo. Mas vejo que nesta área está inoperante”, afirma sobre licenças ambientais. Segundo ele, desde o ano passado aguarda uma licença de instalação em Padre Bernardo. “Estou pedindo licença para construir uma indústria, gerar renda e não estou conseguindo”, reclama.

Além disso, ele relata que aguarda, ainda, licenças ambientais, em outras situações, de 2016. “A secretária do Meio Ambiente é boa. É a pasta que está travada”, ameniza.

Vitti destaca que, além do DEM, teve convites de outros partidos. Entre eles o Podemos, MDB e Cidadania. Sobre esse último, o convite partiu do vice-governador, Lincoln Tejota, que se filiou recentemente e assumiu a presidência do diretório estadual. “Amigo de longa data.”

Segundo ele, caso não saia candidato participará, ao menos, para ajudar prefeitos que têm ligação com ele. “Pretendo ajudar, pelo menos, os da minha região.” Ele cita possíveis participações nas cidades de Palmeiras, Indiara, Cesarina, Jandaia, Acreúna, Paraúna, Palminópolis e Cristianópolis. “Enfim, estou avaliando. Vou tomar a decisão até dia 30 deste mês”, conclui.