quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Anápolis: prefeitura lança centro destinado a empreendedorismo, tecnologia e inovação

A prefeitura de Anápolis e a Associação Comercial e Industrial do município lançam, nesta quarta-feira, 04/03, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), projeto que visa concentrar esforços entre o poder público, a iniciativa privada e a academia, com o objetivo de promover o desenvolvimento através da pesquisa, do conhecimento e ambientes produtivos conectados à nova ordem econômica mundial.

Os recursos para a implantação do Ceitec serão destinados pela Prefeitura e pelo governo federal, graças ao trabalho da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos e Centros de Inovação, que têm à frente dois parlamentares goianos: o deputado federal e líder do Governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo, e o senador Vanderlan Cardoso, que é também presidente da Comissão de Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. O Ceitec deverá ser implantado em uma parte do complexo do antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí.

O lançamento contará com a presença do empresário Valter Pieracciani, responsável pelo projeto e implantação do ProVA – Laboratório Brasileiro de Inovação do Varejo, em parceria com a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Também estarão presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Anastácios Apostolos Dagios e representantes de instituições de ensino superior. O evento está programado para às 18h30, na sede da ACIA.