quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Tocantins: Carlesse inaugura câmpus da Unitins de Paraíso e anuncia duplicação da TO-080. Já o Ronaldo “Parado” em Goiás…

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpriu mais um compromisso de campanha nesta terça-feira, 3, ao inaugurar o câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) de Paraíso do Tocantins. Na oportunidade, Carlesse anunciou a duplicação do trecho da rodovia TO-080, que liga a capital Palmas a Paraíso. A solenidade contou com a presença do prefeito local, Moisés Avelino, deputados federais e estaduais, da comunidade estudantil e professores da instituição..

O governador Carlesse disse que a inauguração do novo câmpus representa o cumprimento de um compromisso de campanha e que isso só foi possível em virtude das medidas enérgicas tomadas no início da gestão no sentido de buscar o equilíbrio fiscal. Ele entende que a descentralização do ensino é vital para oportunizar uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento de forma harmônica em todo o Estado.

“Colocamos o Estado em condições de realizar as demandas da população, a exemplo deste câmpus, que vai atender não só Paraíso, mas todo o Vale do Araguaia. Também vamos promover a integração de Paraíso com a Capital por meio da duplicação do trecho entre as duas cidades”, frisou o Governador, afirmando ainda que a licitação deve ocorrer ainda este ano.