quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Governo do DF vai construir 500 salas de aulas em escolas já existentes. Já em Goiás, Caiado fecha escolas… 

Governo doDistrito Federal, por meio da Novacap, vai construi 500 novas salas de aulas em escolas públicas já existentes no Distrito Federal. Cada sala vai acomodar 35 alunos. Se multiplicado por dois turnos, o quantitativo chega a 35 mil vagas. O projeto, além de diminuir o custo com transporte escolar, atacará o déficit de vagas na rede pública de ensino.

Segundo a Secretaria de Educação do DF, só em 2018 o governo gastou R$ 126,6 milhões com o transporte de 58 mil estudantes. Mas esse número aumentou no ano passado para R$ 150 milhões. Com a expansão das salas de aula, será reduzida progressivamente a dependência, transferindo-se o gasto atual com transporte escolar por investimentos em obras.

“Essas salas vão receber toda uma infraestrutura. Haverá uma interligação com as salas já existentes. O projeto permite que você possa avançar de acordo com a necessidade da escola”, conta o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos. “Esse projeto se chama ‘Salas Modulares’ porque permite abrir avançar de acordo com a crescimento de demanda”, emenda.