sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Humberto Aidar critica vetos generalizados do governador a projetos de deputados

O deputado Humberto Aidar (MDB) disse que há um comportamento padrão dos governos, em geral, e no de Caiado, em particular, em relação a projetos parlamentares. “Estou no meu sexto mandato, passei aqui por vários governadores, e o tratamento sempre foi este, de veto generalizado a inúmeros projetos parlamentares”, afirmou.

“Uma das poucas prerrogativas que o deputado tem é apresentar um projeto de lei, e esse projeto passa pela Procuradoria da Casa, pela CCJ, outras comissões, em dois turnos no Plenário, e a canetada da Governadoria continua, é uma caneta ensinada para vetar projetos de deputados”, acentuou.

“Esse projeto da ex-deputada Isaura Lemos (PDT) pede que os hospitais públicos tenham cadeiras de rodas”, explicou. “E qual a necessidade de vetar um projeto desse? Se mantivermos esse veto, estaremos concordando com a política de total desvalorização do nosso trabalho” alertou. “Já cansei de ver aqui até mesmo deputado votando contra o próprio projeto e a favor do veto”, apontou Aidar.

O deputado finalizou seu discurso dizendo que, no ritmo atual, “daqui a pouco deputado não vai poder mais nem colocar nome em logradouro público”.