sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Gustavo Sebba aponta estelionato eleitoral de Caiado e pede redução do ICMS dos combustíveis

Ao criticar o governador Ronaldo Caiado (DEM),  o deputado Gustavo Sebba (PSDB) disse que o líder do governo na Assembleia, Bruno Peixoto (MDB), “tem a dura missão de defender o indefensável”, se referindo à gestão estadual.

“É difícil ver a missão do líder do governo de ter que defender tantas mentiras, tanto estelionato eleitoral de um homem de duas caras: o candidato Ronaldo Caiado, 100% diferente do atual governador, que não cumpre nada daquilo que se prometeu”, assinalou.

Sebba disse que primeiro ano de gestão mostrou o verdadeiro Caiado, perseguidor e truculento . “Cadê o candidato Ronaldo Caiado? Cadê aquele Caiado completamente diferente desse governador? Não tem um programa social criado. Só tentando desmontar os atuais. Tentando acabar, inclusive, com programas que funcionam e são referência”, frisou.

Gustavo Sebba também apontou algumas ações que ele considera contraditórias por parte do governador. A exemplo, ele cita que, enquanto candidato ao governo de Goiás, Caiado dizia considerar imoral o acesso a depósitos judiciais, mas que assim que virou chefe do Executivo, enviou um projeto à Alego, solicitando permissão para acessá-los.

“Caiado também falava que o ICMS da gasolina em Goiás era o mais caro do país (30%, salvo engano e era um roubo do ex-governador Marconi Perillo. E essas palavras são dele. Está lá no Twitter dele”, disse o deputado, ao questionar o porquê de Caiado ainda não ter aceitado o desafio do presidente Jair Bolsonaro de os estados acabarem com o ICMS sobre os combustíveis.

“Governador Ronaldo Caiado, cumpra com a sua palavra. Zere o ICMS dos combustíveis. Acabe com aquilo que o senhor tanto criticou. Aceite o desafio do presidente da República. Zere o ICMS e pense no povo e não em politicagem barata”, concluiu.