quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

PP de Palminópolis lança pré-candidato a prefeito com presença de Adriano do Baldy

O auditório da Câmara Municipal de Palminópolis, a 134 km de Goiânia, ficou cheio na noite da última quinta-feira para o lançamento da pré-candidatura de Frank Vaz (PP) – vereador no quarto mandato – a prefeito. Frank, estrela do evento, dividiu atenções com o prefeito Zezinho (PTB), que o apoia, e com o deputado federal Adriano do Baldy (PP).

Na ocasião, filiaram-se ao PP o presidente da Câmara, Graziano Vitorino, que estava no PTB; o secretário municipal de Administração, Luciano Monteiro, e outros que, como Luciano, são pré-candidatos a vereador.

O prefeito elogiou Adriano, a quem chamou de “um dos políticos mais honestos e trabalhadores do Brasil”. Zezinho disse que a principal obra do seu último ano de mandato será uma escola de alto padrão, que está sendo construída há três meses e que será equipada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – que o deputado articulou para conseguir. “Será a única escola municipal do Brasil a contar com uma estrutura dessas. Algo parecido só existe nas melhores universidades”, disse.

O prefeito adianta que, na data de inauguração da escola, ainda a ser definida, devem ser entregues à população dois novos ônibus escolares adquiridos com recursos de emendas extraorçamentárias de Adriano do Baldy. “Só nos últimos meses, Adriano viabilizou para gente mais de R$ 1,3 milhão em recursos para saúde e educação, mesmo que não tenha recebido votos do nosso povo na eleição passada”.

O deputado afirmou que “são raras as vezes em que um prefeito consegue construir o prédio de uma escola de primeiro mundo apenas com recursos próprios” e prometeu empenho para estreitar a parceria com a prefeitura em Brasília. “Trouxemos muito em apenas um ano de mandato. Há outros três ainda por vir”.

ENERGIA
Para uma plateia da qual faziam parte produtores rurais, Adriano disse que apresentou um projeto de lei no Congresso que reduz em 30% a conta de energia para produtores de leite em todo o País. “É um desafogo para uma classe que movimenta a economia, gera empregos e que enfrentou dificuldades por conta recente crise econômica”, explicou o parlamentar.