sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Bolsonaro convoca protesto com tonalidade fascista contra o Congresso e o STF 

Brasil247 – Em escala na cidade de Boa Vista (RR) na manhã deste sábado 7, de onde segue para os Estados Unidos para se encontrar com o presidente Donald Trump e discutir uma aliança militar com o país, Bolsonaro convocou novamente as manifestações do dia 15 de março, que além de defenderem o governo, pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Judiciário. Segundo ele, “esse movimento de rua é muito bem-vindo”.

Reportagem da revista Época informa que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou que o presidente é vítima dos que querem frear uma suposta empreitada contra a corrupção que seu governo teria iniciado.

“Estamos diante de uma realidade inevitável. O presidente Bolsonaro fará um novo Brasil, que está dando certo. Ele tem encontrado uma resistência muito grande, porque a rede de corrupção que se criou neste país e que está sendo desbaratada neste governo tem prejudicado planos espúrios de muita gente. Quem diz que é um movimento (o de 15 de março) contra a democracia está mentindo e quer calar o povo brasileiro”, disse o ministro general que mandou, no mês passado, um “foda-se” para o Congresso, em um ato que revela o desejo dos bolsonaristas de acabar com as instituições democráticas.