quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

O Popular: PSDB e PSL costuram acordo e vão marchar juntos em cidades do interior

Matéria veiculada nesta terça-feira (10/3) no Jornal O Popular informa que PSDB e PSL vão caminhar juntos em algumas cidades do interior nas eleições de 2019. O entendimento entre as duas legendas está sendo costurado por Jânio Darrot e Delegado Waldir.

A aliança prevê composição nas cidades em que o pré-candidato de um dos partidos estiver melhor posicionado. Waldir afirmou que a aliança interessa aos dois partidos. “Política não se faz sozinho. O PSL é o partido que mais tem tempo de TV e fundo partidário. Então, estamos conversando. Onde eles tiverem candidatos em melhor situação, o PSL poderá dar apoio. E vice-versa”. Jânio Darrot confirma o acordo: “Fechamos essa parceria, que vai beneficiar os dois partidos.”

Segundo Waldir, as legendas “têm linhas em comum”, além de compartilharem os mesmos “adversários a nível estadual”, se referindo ao DEM, legenda do governador Ronaldo Caiado, com quem rompeu no ano passado. “Mas não só o DEM, como também os partidos que foram cooptados pelo governador, como o PTB, o PROS e o Podemos. Não vamos lançar candidatos do PSL e do PSDB num mesmo município, sendo que podemos nos unir”, sublinhou.