quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Caiado comemora PIB que é fruto do trabalho do governo passadone dos empresários, critica Sandro Mabel

“O governador Caiado comemora o que ele não plantou”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel ao comentar a comemoração do governador Ronaldo Caiado (DEM) após a divulgação dos dados do PIB goiano que cresceu 2,5% no ano passado.

Em entrevista à Sagres 730, Sandro Mabel afirmou nesta quarta-feira (11)  que o “crescimento do PIB não tem nada a ver com esse governo” e que “o crescimento da indústria foi motivado principalmente pela fabricação de veículos automotores, indústria farmacêutica e química que “são altamente prejudicadas com o Protege que governador implantou em Goiás”.

“Ele está comemorando um crescimento com dados e o trabalho de governos anteriores, e que nós empresários, com muita luta, com toda essa retirada de incentivo que ele está fazendo, nós não conseguimos, nesse ano de 2019, trazer soluções que pudessem fazer com que as indústrias se recuperassem desse impacto”.

Sandro Mabel se refere a prorrogação do Fundo Protege e de mudanças nas políticas de incentivo fiscais feitas pelo governo Caiado. “Se não tivesse sido colocado esse tanto de impostos, vamos dizer contratados, nós teríamos crescido muito mais”.