sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Chefe da Secom do Planalto, Wajngarten testa positivo para o novo coronavírus

O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, teve teste positivo para infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pelo Poder360. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) ainda não se posicionou.

Wajngarten viajou entre os dias 7 e 10 deste mês ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que também seria monitorado. Bolsonaro, aliás, faria uma viagem nesta 5ª feira (12) para Mossoró, no Rio Grande do Norte. A ida, no entanto, foi cancelada.

O motivo do cancelamento, no entanto, estaria relacionado à necessidade de permanecer em Brasília para negociar o Orçamento impositivo com o Congresso e ao anúncio da OMS (Organização Mundial da Saúde) de que o coronavírus se tornou uma “pandemia”.

O MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), órgão que organizava o evento que teria a participação de Bolsonaro, divulgou uma nota à imprensa com a justificativa para o cancelamento. Uma nova data para a cerimônia será marcada. Eis a íntegra:

“O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informa o adiamento do evento ‘Aqui é Rio Grande do Norte, Aqui é Brasil’, marcado para esta quinta-feira (12), em Mossoró (RN). Dada a declaração pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de que enfrentamos uma pandemia causada pelo coronavírus, avaliou-se como prudente adiar a solenidade. Além disso, a negociação sobre o Orçamento com o Congresso Nacional exige a presença do presidente Jair Bolsonaro em Brasília.”

SECRETÁRIO FALA EM “BANDA PODRE DA IMPRENSA”

Quando saíram as primeiras notícias sobre a suspeita de coronavírus na noite desta 4ª feira (11), Wajngarten usou sua conta no Twitter para criticar a imprensa. Ele disse que está “bem”, mas não negou as informações de que teria feito testes para diagnosticar se estava ou não com a doença.

Em sua publicação, Wajngarten também criticou o médico Drauzio Varella, que abraçou uma transexual presa durante uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo.