terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Presidente da Comissão de Saúde, deputado Gustavo Sebba aprova medidas adotadas pela Alego em função do coronavirusue

O presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Gustavo Sebba (PSDB), se mostra preocupado com a situação de pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele participou de reunião com a Mesa diretora da Casa para direcionar medidas de prevenção e contenção do Coronavírus (Covid19), no Poder Legislativo goiano.

Sebba concorda plenamente com a suspensão de audiências públicas, reuniões e participação popular nas galerias do plenário e das salas de Comissões. Com esta medida, a Assembleia Legislativa de Goiás será a primeira Casa de Leis a suspender atividades de aglomeração popular no Brasil.

“O objetivo é evitar aglomerações e garantir a integridade física da população e dos servidores. Por isso, apenas as atividades parlamentares de plenário e comissões serão realizadas a partir de segunda-feira”, explicou.

De acordo com o deputado, as medidas são preventivas e não vão interferir no processo de votação de matérias. “O coronavírus é uma ameaça à saúde pública e à economia mundial, ainda mais agora Goiás tem casos caso confirmados, o Parlamento goiano não pode ficar omisso”, sublinhou.