As igrejas evangélicas Assembleia de Deus, ministério de Campinas e Fama, decidiram suspender oficialmente todos os cultos que seriam realizados esta semana para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o bispo Oídes José do Carmo, líder do Ministério de Campinas, explica que os cultos agora serão transmitidos apenas pela internet e sugere que os fiéis se reúnam em pequenos grupos para orar.
“Nós não estamos com medo, não estamos em pânico. Nós confiamos em Deus. Estamos sendo prudentes e, sobretudo, dando a nossa contribuição enquanto cidadãos conscientes”, disse o bispo no vídeo.
Oídes diz que a suspensão dos cultos deve ajudar muito no combate à proliferação do novo vírus e para que não haja esgotamento dos hospitais, como ocorre em outros países. Até o final da semana será decidido se a suspensão continua ou não.
As duas igrejas, que juntar possuem cerca 150 mil fiéis, já haviam cancelado na semana passada eventos programados para os próximos meses, como acampamentos e passeatas.