quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Coronavírus: prefeitura de Anápolis reforça ações de prevenção no transporte coletivo

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), e a empresa de ônibus Urban já reforçaram as ações para prevenção do coronavírus no sistema de transporte coletivo de Anápolis.

Estão sendo adotadas medidas para conscientizar a população sobre como evitar o contágio e para maior higienização do terminal e dos ônibus. O objetivo é atuar fortemente na prevenção, já que o sistema de transporte coletivo do município, com 190 ônibus, transporta mais de 50 mil passageiros por dia.

“A parceria da CMTT e da Urban visa antecipar qualquer problema futuro e conscientizar a população a tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação”, diz o diretor da CMTT, Fernando Cunha.

Entre as medidas previstas, que já estão valendo, há o reforço na higienização dos ônibus (duas vezes ao dia) e terminal urbano, isolamento de bebedouros localizados no terminal e distribuição de álcool em gel para todos os funcionários da empresa.

Cartazes informativos já foram colocados em terminais, dentro dos ônibus e em postos de venda do sistema de transporte. Outra medida é a adequação de novos horários alternativos, para dar mais comodidade à população.

“Nosso objetivo é garantir que o transporte coletivo funcione normalmente e este trabalho possa minimizar os riscos de contágio do coronavírus”, finalizou Fernando Cunha.