sábado , 23 novembro 2024
Sem categoria

Vacina contra coronavírus começa a ser testada em 45 pessoas nos EUA, diz CNN

Um estudo americano de uma possível vacina contra o novo coronavírus iniciou a primeira fase de testes em humanos, anunciou o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID, na sigla em inglês) nesta segunda-feira, informa a rede de televisão CNN.

A pesquisa envolve 45 adultos saudáveis, que serão observados durante um período de 6 semanas, diz a reportagem. Cada participante vai receber duas injeções, com um intervalo de um mês entre elas, em doses diferentes.

Neste momento, ainda não existe uma vacina para a covid-19, que já matou cerca de 7 mil pessoas em mais de 150 países, lembra a CNN.

A pesquisa, que está na primeira fase, procura mostrar que a vacina é segura e provoca uma resposta desejada por parte do sistema imunológico dos participantes, diz a reportagem.

Para provar que o antivírus é eficaz, será preciso realizar estudos subsequentes envolvendo mais participantes, o que levará meses, segundo especialistas.

O estudo é financiado pelo NIAID e conduzido pelo Instituto de Pesquisas de Saúde Kaiser Permanente Washington, na cidade de Seattle. A vacina, que utiliza um material genético chamado mensageiro RNA, foi desenvolvida por cientistas do instituto americano, em colaboração com a empresa de biotecnologia Moderna.