sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Fecomércio: Baiocchi vê comércio afetado e pede suspensão de impostos

O presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, afirmou que o setor vê com preocupação o fechamento do comércio no estado para conter a disseminação do novo coronavírus. Segundo ele,, a entidade está em constante diálogo com o governo e, apesar da apreensão, entende a medida.

“Recebemos com muita preocupação, pois é difícil imaginar um estabelecimento comercial fechar por uma semana, 15 dias. Mas ao mesmo tempo entendemos a preocupação do governador. Ele demonstrou preocupação a respeito das condições do estado no atendimento a pessoas que podem ser contaminadas pelo coronavírus. A medida é para que o comércio feche, principalmente onde há grande aglomerações, como em shoppings populares da Região da 44. O governador entende a necessidade e nós, como empresários, vimos com preocupação, mas estamos em diálogo permanente com o Estado e o município para minimizar ao máximo o efeito desse fechamento”, disse.

Para evitar grandes perdas no setor, a Fecomércio, junto com outras entidades empresariais, entregou ao governador Ronaldo Caiado e vai entregar ao prefeito Iris Rezende documento pedindo a protelação do pagamento de impostos pelos próximos quatro meses.

“Pedimos que os impostos que vencerão nos próximos 120 dias, em março, abril, maio e junho, possamos pagá-los depois desse prazo, parcelado em 12 vezes, sem juro e correção. Não queremos isenção, o que queremos é que, nesse período sem faturamento, a gente não seja exigido por pagamento de impostos, pois não teremos recursos para fazê-lo”, assinalou.