quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Fake news: Ambev não suspendeu produção de cerveja por 15 dias  

Provavelmente, o leitor do G24Horas recebeu o  texto abaixo no Whatsapp do grupo de amigos dizendo que a produção da cervejaria Ambev seria suspensa pelos próximos por 15 dias em função do coronavírus:

“NOTA OFICIAL 7569.3/2020 – AMBEV -Em 16/03/2020 –  A Cervejaria Ambev informa aos seus clientes, bares e restaurantes que após a determinação de fechamento dos estabelecimentos comerciais, shoppings e casas de show, esta empresa determinou a suspensão da sua produção por 15 (quinze) dias. Todas as atividades de fabricação, importação e distribuição de cervejas, refrigerantes energéticos e outros, estará suspensa até que tudo se normalize. A empresa entende que não seria crível expor seus funcionários e colaboradores à pandemia do COVID-19, uma vez que sua produção não teria escoamento suficiente, motivo pelo qual determina o início das férias coletivas de todos os funcionários do seu pátio industrial a partir de 18/03/2020 , pelo perídio de 20 dias. AMBEV/RJ.”

Pode ficar tranquilo, leitor, a nota oficial da Ambev é fake news. A cervejaria não interrompeu a fabricação de cervejas para alegria dos milhões de brasileiros amantes da bebida.

Leia o desmentido da Ambev no Twitter: