quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

“PSDB não faz restrição política a qualquer aliança na eleição de 2020”, diz Talles

A colunista política Tainá Borela (Mais Goiás) publicou nesta terça-feira (17) nota sobre a política de alianças do PSDB. 

Ela anota que o PSDB em Goiás adotou estratégia para o pleito deste ano de  fazer alianças com qualquer partido no âmbito municipal que garanta uma chapa vitoriosa. Alianças com partidos adversários como o DEM do governador Ronaldo Caiado e o MDB estão liberadas onde for necessário para que o PSDB ganhe.

Pré-candidato em Goiânia, o deputado Talles Barreto afirmou que o PSDB não terá restrição a nenhuma legenda na hora de compor as coligações municipais, principalmente em cidades importantes para o partido.

O plano é fazer as melhores alianças, eleger um bom número de prefeitos , vice-prefeitos e vereadores para chegar em 2022 com mais força. Segundo informações de bastidores, as orientações partem do ex-governador Marconi Perillo.

A direção estadual afirma que está dando autonomia aos diretórios para que realizem as coligações de acordo com a realidade de cada município. O presidente da sigla e prefeito de Trindade, Jânio Darrot, disse ao Mais Goiás que vai respeitar as decisões dos líderes municipais.

“A orientação do PSDB Goiás é para que cada diretório tenha autonomia em relação à realidade de cada cidade. Se os líderes locais entenderem ser necessária a coligação com quaisquer partidos, nós iremos respeitar.”