segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Prefeito de Anápolis prioriza a vida e trabalha para isolar coronavírus

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) assumiu o protagonismo diante da real ameaça de epidemia do Coronavírus na cidade. Mesmo antes de confirmar o primeiro caso, uma grande força-tarefa foi criada para amenizar um possível surto do vírus e reestruturar toda a rede municipal de saúde para proporcionar aos pacientes o melhor atendimento possível.
Novos leitos de internação e UTI criados, remanejamento de servidores, ampliação do ZAP da Prefeitura, abastecimento de insumos e várias outras medidas visando otimizar o sistema em meio a um possível caos gerado pelo vírus.
 
À frente desta difícil batalha, o homem que a cidade elegeu pela sua fama de gestor. Aliás, hoje, uma característica bem-vinda diante de uma crise desta natureza. 
 
Calma, tranquilidade e capacidade de resolver problemas é necessário para que o vírus passe e Anápolis siga em frente com poucos danos. Após o duro decreto de hoje, que restringe vários setores do comércio e serviços, Roberto visitou unidades de saúde que serão utilizadas como referências para o Coronavírus e, ao ser entrevistado por um repórter, citou a vida como prioridade e descartou qualquer possibilidade de omissão. 
 
“Neste momento, nossa prioridade é a vida das pessoas. O que eu jamais faria era me acovardar diante de uma crise como esta e pensar em mim ao invés de pensar na cidade. Nesta hora a política não me interessa. O foco são as pessoas”, disse o prefeito antes de atender uma ligação urgente e encerrar a entrevista.