sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Maísa de Castro toma posse como procuradora-geral de Contas no lugar de Fernando Carneiro

Maísa de Castro Sousa tomou posse nesta quarta-feira (18) como procuradora-geral de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás em solenidade simples no Plenário do TCE-GO,sem presença de público, atendendo às medidas de contenção do novo coronavírus.

Nomeada pelo governador Ronaldo Caiado por meio de decreto publicado no Diário Oficial do dia 16 de março, Maísa vai exercer a função para mandato de dois anos, em substituição a Fernando dos Santos Carneiro.

Escalado pelo presidente Celmar Rech para saudar a procuradora em nome do colegiado, o conselheiro decano Sebastião Tejota historiou a carreira de Maísa, destacando sua luta por inclusão e acessibilidade. “Precisamos de líderes dedicados, seguros, responsáveis e dispostos a servir”, disse.

A nova procuradora-geral reiterou que o Ministério Público de Contas é instituição essencial “na defesa da Constituição e da legalidade e que trabalha diuturnamente para entregar um trabalho em favor do bem comum e da sociedade”.

Ela afirmou que o MP vai continuar buscando qualidade em suas intervenções, “para que seja cada vez mais forte e para que os membros tenham suas prerrogativas respeitadas”.

Quem é

Maísa ocupou o cargo interinamente em diversas ocasiões e será a segunda vez que o faz de maneira definitiva, como já ocorrera no biênio 2011/2013. A nova procuradora-geral ingressou no Ministério Público de Contas em 2008.

É graduada em Direito, especializada em Direito Público e Controle Externo e Governança Pública, com mestrado profissional em Direito e Políticas Públicas. Antes de atuar no MPContas de Goiás, foi Analista Judiciário no TRF 1ª Região e procuradora de Contas de Roraima.