quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Acieg critica Caiado por gerar insegurança e monta plantão para coibir excessos policiais no fechamento do comércio

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (19), a Associação Comercial e Industral do Estado de Goias (Acieg) afirma que o governo estadual gerou insegurança entre os comerciantes e anunciou plantão com advogados para coibir excessos policiais no fechamento dos estabelecimentos.

Leia a íntegra da nota da Acieg:

“A Acieg vai estar de plantão hoje (19), durante todo o dia, com consultores, advogados especialistas e diretores, para atender e tirar dúvidas quanto ao fechamento do comércio na capital e no interior.

A Associação Comercial acompanhará de perto _a movimentação dos órgãos do Estado, com as operações policiais intensivas previstas para o cumprimento do Decreto 9.637/2020_, que impõe o fechamento do comércio para reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus.

A Acieg vai estar a postos para garantir que estas operações ocorram de forma pacífica, cumprindo o específico decreto, com respeito a ordem e as garantias legais dos empresários.

‘Acreditamos que não teremos ocorrência de maior porte, mas destacamos que existe um clima de insegurança e desinformação. Pois, além da publicação do decreto, acreditamos que faltou um amplo comunicado oficial. O decreto e as sucessivas entrevistas sobre o assunto geraram, durante todo dia de ontem, várias interpretações. A Acieg recebeu centenas de ligações durante o dia, um sinal dessa insegurança. Por isso, estaremos atuantes amanhã para apoiar e garantir a ordem’, disse Rubens Fileti, presidente da Acieg.”