quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Lucas Calil propõe criar canal de denúncia ambiental entre ribeirinhos e os órgãos de investigação

O deputado Lucas Calil (PSD) apresentou proposta para estabelecer rapidez no processo de combate a crimes ambientais por meio da criação de canal específico entre a população ribeirinha e os órgãos de investigação pertinentes. A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, e tem como relator o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

De acordo com o projeto, o programa funcionará para criar um canal específico de denúncia ambiental entre moradores ribeirinhos com os órgãos competentes de investigação. O deputado explica que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) ficará a cargo da destinação, dentro de sua estrutura organizacional, área de recepção de denúncias provenientes da população ribeirinha, bem como o cadastro desse contingente como patrulheiros do rio.

O parlamentar enfatiza que a propositura é para dar agilidade no combate a crimes ambientais, sendo incabível e inconcebível que o tempo de resposta, desde o conhecimento do crime ambiental até sua investigação, seja demorado.