Um vídeo que começou a ser veiculado pelo governo Caiado exalta as realizações do ex-governador Marconi Perillo, a começar pela multiplicação do PIB de Goiás, que de R$ 17 bilhões em 1998 saltou para mais de R$ 198 bilhões nos 20 anos da gestão tucana
A peça publicitária usa o mesmo o mote que foi usado na época de Marconi, que apontava Goiás como “o coração do Brasil”. Aliás, o slogan do governo do PSDB entre 2012 e 2014 era justamente este: “Goiás, a força que pulsa no coração do Brasil”.
O vídeo de Caiado cita conquistas obtidas pelo estado nos governos Marconi, como a construção da malha viária de quase 25 mil quilômetros de rodovias pavimentadas, classsificada pela propaganda caiadista como “moderna e eficiente rede de escoamento de mercadorias, em grande parte duplicadas”.
Fala também do Porto Seco de Anápolis, da implantação dos 35 distritos industriais nos municípios, dos cinco parques tecnológicos que fazem de Goiás referência em inovação e empreendedorismo, e liderança no país em geração de empregos – e por aí vai.
O curioso do vídeo é que não é mostrado um tijolo sequer que foi assentando pelo atual governador Caiado neste 1 ano e 3 meses de governo
Aliás, o título mais apropriado para a peça publicitária do governo Caiado deveria ser “Foi Marconi quem fez” ou mesmo “Somos todos Marconi’.
Seria mais honesto da parte de Caiado reconhecer e parar de reclamar.
Veja o vídeo e tire as suas conclusões, caro leitor: