sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Uso de maconha dispara nos Estados Unidos em meio à pandemia da Covid-19

Brasil247 – As vendas de marijuana recreativa aumentaram 159% na Califórnia (EUA), na comparação com o mesmo período do ano passado. Subiram 100% em Washington e 46% no Colorado.

De acordo com os dados a empresa de análise do mercado de cannabis, Headset, houve um aumento na quantidade de compradores, mas os volumes por pedido dispararam. Em Washington, os consumidores de brau gastaram em média US$ 33,70 por compra, alta de 22% em relação à semana anterior, disse a agência Bloomberg.

Na revendedora Leaflink, o aumento das vendas foi de 48% em relação à semana anterior. Na loja on-line Weedmaps, o aumento no número de pedidos foi de 350%.

Bill Kirk, por outro lado, aposta no aumento do consumo por causa do isolamento das pessoas.

“O vício de escolha quando se está sozinho é a maconha. O vício de escolha para grupos é o álcool”, afirmou Kirk, conforme relato do jornal O Globo. “Isso não resolve as questões de mercados de capitais que algumas companhias enfrentam, mas soluciona o problema de inventário. Com as lojas fechando e a demanda crescendo, os estoques parados estão encontrando um caminho”.