domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Itumbiara: Polícia Militar fecha boteco e prende casal por descumprir ordem de Caiado

Um casal dono de um bar foi preso em Itumbiara, no sul de Goiás, por descumprir a medida imposta pelo governo estadual de fechar o comércio para conter o avanço do coronavírus no estado. De acordo com o delegado Ricardo Chueire, o proprietário do bar foi avisado pessoalmente sobre a necessidade de fechar o estabelecimento, mas descumpriu a ordem horas depois.

“Ele foi avisado pessoalmente na sexta à tarde e fechou o bar. Por volta das 20h30, passei por lá em uma viatura descaracterizada e ele estava com a lateral do bar toda aberta, fazendo as vendas normalmente. A mulher dele estava vendendo junto com ele. Quando ele me viu, mandou os clientes embora e ficou rindo”, contou Chueire.

Segundo o delegado, o casal não apresentou defesa.

O caso aconteceu em meio à ordem definida governador Ronaldo Caiado (DEM), por meio de decreto, de que o comércio deve ficar fechado em Goiás. A medida passou a valer na última quinta-feira (19). As exceções são farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis, entre outros considerados serviços de ordem essencial.

Ainda segundo Ricardo Chueire, após anunciar que o casal estava preso, a mulher tentou fugir para dentro do estabelecimento. Quando um dos policiais da equipe tentou contê-la, o dono do bar agrediu o policial, quando foi contido pelo delegado.