A Associação Goiana de Imprensa (AGI) divulgou nota nesta terça-feira (31) denunciando a covarde agressão sofrida pelo editor do Goiás24Horas, jornalista Cristiano Silva.
Na nota, intitulada “Um não à violência”, a entidade dirigiu um “veemente apelo” ao governador Ronaldo Caiado para que determine a imediata apuração dos fatos e, identificados os agressores, os denuncie ao Poder Judiciário.
A AGI historiou a agressão e disse que a defesa das liberdades de comunicação, de opinião e manifestação, pelares da democracia, é bandeira da entidade desde a sua fundação, há mais de 85 anos.
“Nós e a sociedade goiana ficamos no aguardo das providências”, sublinhou, assinalando que as imagens da agressão falam por si e serão também enviadas à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Ministério Público e ao secretário estadual da Segurança Pública.
A nota da AGI é assinada pelo presidente da entidade, jornalista Walterli Leite Guedes, e pelo presidente da Comissão Especial de Defesa do Jornalista da AGI, Eurico Barbosa dos Santos.
Leia a íntegra da nota da AGI: