quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Trindade registra primeiro caso confirmado de Covid-19

Paciente é uma mulher que já se encontra em isolamento hospitalar e família em quarentena domiciliar. Ela passa bem. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde fazem monitoramento permanente e prestam toda assistência necessária para tratamento e pronta recuperação

Trindade registrou, na noite desta terça-feira (31/03), o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município, informa a Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde.

A paciente é uma mulher que já se encontra em isolamento hospitalar e a família em quarentena domiciliar. Ela passa bem.  Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde fazem o monitoramento permanente e prestam toda a assistência necessária para o tratamento e a pronta recuperação.

Ainda sem que o caso tivesse sido confirmado, o prefeito Jânio Darrot reforçou em vídeo, na manhã desta terça-feira, que não é o momento de flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus em Trindade.

Neste sentido, na atualização do decreto 085, de 16 de março de 2020, o prefeito prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e Cmeis.

Jânio lembrou, também, que as atividades do Centro Administrativo e das secretarias continuarão sendo realizadas por atendimentos online e via telefone. Já a reabertura do comércio em geral dependerá das recomendações das autoridades sanitárias, em nível municipal, estadual e federal.

A Prefeitura de Trindade reafirma que, nesse momento, é prioritário evitar aglomeração de pessoas.

Colaborem com o isolamento domiciliar, em especial para pessoas com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, moradores com doenças graves ou afecções que deprimam o sistema imunológico.

Lavem as mãos com frequência, mantenham a distância prudencial, higienizem suas residências. A vitória contra o coronavírus depende do esforço pessoal e da ação de todos.