sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Coronavírus: Francisco Jr é o deputado goiano escolhido para comissão que vai fiscalizar ações do governo

O presidente em exercício do Senado Federal, Antônio Anastasia (PSD-MG), anunciou nesta terça-feira, 31, os nomes confirmados como membros da Comissão Mista que vão fiscalizar os gastos do governo no combate à pandemia do novo Coronavírus durante o estado de calamidade pública decretado no dia 20 de março deste ano.
A Comissão Mista será composta por 6 deputados e 6 senadores com o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus (Covid-19). Os membros terão reuniões mensais com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e técnicos da pasta, para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal.
Dois goianos foram indicados para integrar a comissão mista, o deputado federal Francisco Jr e o senador Vanderlan Cardoso, ambos do PSD.
Completam a lista dos membros na Câmara dos Deputados: Cacá Leão (PP-BA), Carlos Mora (PL-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Joice Hasselman (PSL-SP).
No Senado: Confúcio Moura (MDB-RO), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Izalci Lucas (PSDB-DF), Rogério Carvalho (PT-PE) e Wellington Fagundes (PR-MT).