Assim que tomou conhecimento das declarações do prefeito de Iporá, Naiçotan Leite (PSDB), liberando os comerciantes da cidade para a reabertura do comércio da cidade, apesar do decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado que prorrogou a quarentena em Goiás por mais 15 dias por conta do coronavírus, o comandante da Polícia Militar na região do Oeste Goiano, Tenente Coronel, Ariel Anselmo, se pronunciou oficialmente.
Ele disse que vai garantir cumprimento do decreto do governador Caiado e manter o comércio considerado não essencial á vida totalmente fechado.
O comandante da PM afirmou por meio de mensagem postada nas redes sociais que quem desobedecer o decreto em Iporá sofrerá toda a força da lei.
Leia a íntegra da mensagem do comandante da PM na região de Iporá:
“A Polícia Militar e todos os órgãos de segurança pública estarão fazendo o fiel cumprimento do Decreto do Governador. A desobediência é um crime previsto no Código Penal. Está previsto e pode ser executado quando todo e qualquer descumprir, principalmente neste caso de pandemia.
Que as pessoas tenham calma, tranquilidade para que não descumpram o Decreto, caso contrário será feito um competente Termo Circunstanciado de Ocorrência, constando CNPJ da empresa. A pessoa irá responder isso em Juízo e se ela ainda desacatar, poderá ser feito o flagrante.
Nosso apelo é por muita calma: não vamos desobedecer o Decreto do Governador. E as pessoas que estão com esse apelo por desobediência civil vão responder isso na esfera judicial. Solicitamos aos comerciantes e industriais que obedeçam fielmente ao que está previsto no Decreto para que não tenham mais prejuízos do que o que já estão tendo.
A Polícia Militar fará ser obedecido tudo aquilo que está previsto no Decreto.”