terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Denúncia: mais de 300 sindicâncias foram abertas na PM contra policiais insatisfeitos com governo Caiado

O Goiás24Horas recebeu denúncia que circula nos grupos de WhatsApp de militares dando conta que o governador Ronaldo Caiado mandou a corregedoria da PM-GO instaurar mais de 300 sindicâncias contra policiais insatisfeitos com a sua gestão.

O editor do Goiás24Horas entrou contato com a assessoria de imprensa do governo de Goiás para apurar a denúncia, mas não obteve resposta.

Caso confirmadas as 300 sindicâncias, seria mais um caso explícito do abuso de autoridade do governador – e justamente contra a Policia Militar, que tanto tem trabalhado e prestado serviços aos goianos.

Abuso de autoridade  

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi denunciado como mandante da agressão contra o jornalista Cristiano Silva, editor do Goiás24horas, no dia 27 de março.

Posteriormente, Caiado também foi denunciado pelo professor e ativista Gustavo Gayer, que foi intimado e teve que comparecer a delegacia para explicar o motivo de uma crítica que fez em seu canal no YouTube o governador, após a prisão de uma mulher que manifestava sua opinião contra o decreto de quarentena do governo estadual.