quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Decreto de prefeita barra turistas na cidade de Goiás na Semana Santa

A prefeitura da cidade de Goiás bloqueou a entrada de turistas na cidade pelos próximos seis dias, limitando o acesso apenas a moradores locais.

A medida foi decretada nesta segunda-feira (6) e será aplicada das 17 horas desta terça-feira (7) até as 23h do próximo domingo (12) como forma de combater a disseminação do novo coronavírus durante o período da Semana Santa, celebrado pela Igreja Católica.

A Procissão do Foragéu, realizada desde 1745, e outros eventos religiosos foram adiados.

De acordo com o decreto, assinado pela prefeita Selma de Oliveira Bastos Pires (PT), o acesso ao município será permitido apenas em caso de entregas de medicamentos em farmácias, hospital e unidades de saúde; de mercadorias em padarias, mercearias, mercados e supermercados; para a prestação de serviços de segurança privada, de tratamento e abastecimento de água, e de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; para assistência médica e hospitalar, serviços funerários e outras atividades ligadas a serviços essenciais.

O decreto proíbe ainda o consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais instalados em postos de combustíveis situados em rodovias.