sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Moradores cobram conclusão das obras da UPA Jardim América, paradas há 2 anos

Moradores do Jardim América, em Goiânia, estão revoltados com a obra da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está parada há mais dois anos.

O Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) foi fechado em setembro de 2017 e a UPA que deveria ter sido inaugurada 6 meses depois, nunca foi concluída.

Os vizinhos dizem que o local está abandonado e durante a noite é usado como refúgio para drogados e bandidos. Um grupo de moradores que procurou o Goiás24Horas sugeriu que a UPA poderia ser um ponto de apoio nesta guerra travada contra o COVID-19.

A prefeitura de Goiânia informou que os envelopes das empresas interessadas no remanescente de obras da Upa Jardim América foram abertos no dia 24/03.

De acordo com a prefeitura, “a empresa que detém a prerrogativa para tocar a obra teve até o dia 30/03 para apresentar documentação técnica complementar. A documentação será agora avaliada e, se tiver tudo estivesse certo, será homologada, respeitando-se o trâmite legal da lei de licitações, o que leva de 30 a 40 dias.”